Pesquisar

Albuquerque elogia tecnológicas madeirenses em visita à Web Summit

Miguel Albuquerque, acompanhado pelo secretário regional da Economia, esteve hoje na Web Summit, onde visitou a representação madeirense, liderada pela Invest Madeira. 03-11-2021 Presidência
Albuquerque elogia tecnológicas madeirenses em visita à Web Summit

O evento reúne um total de 13 empresas regionais e outros três parceiros institucionais: a Universidade da Madeira, o Centro Internacional de Negócios da Madeira e a Startup Madeira.

Entre as empresas estão a ACIN, a Press Power, a Nearsoft, a XisGroup, a GesTools ASP, a Dobsware, a Lim9 e a Floating Particle, bem como cinco startups: a Dimmersions, a footAR, a Língua Online, a Oldo – Dog Tech e a DTWay.

Esta é a terceira vez que a Invest Madeira proporciona a empresas madeirenses uma participação na ‘Web Summit’. O objetivo é divulgar a tecnologia que se produz na Rgeião, alguma da qual pioneira, bem como ainda acompanhar as tendências mundiais ao nível de tecnologia e inovação.

O sector das tecnológicas registou um volume negócios superior a 211 milhões de euros em 2019, empregando mais de 1.500 colaboradores na Região.

Miguel Albuquerque vem apostando no crescimento destas empresas tecnológicas, aproveitando o esbater dos limites geográficos que as novas tecnologias vieram trazer e os meios e equipamentos colocados ao dispor das empresas e dos navegadores digitais.

Desta forma, vem sendo implementada várias e inovadoras ações de formação e requalificação de quadros para aquelas áreas, a par da aposta na requalificação e melhoria das infraestruturas, equiparando-as ao que de melhor existe no mundo, de que é exemplo o lançamento do novo cabo submarino, que veio melhorar as comunicações, com tecnologia 5G, mais eficiente e, sobretudo, mais económica.

Presidente do Governo, à margem, disse que festividades de Natal são para manter, salvo aumento substancial do aumento de casos de COVID. A noite do Mercado, contudo, ainda está a ser equacionada, sobretudo na forma a realizar. Mas, acima de tudo, sublinhou, é preciso manter cuidados e respeitar as normas, porque «a pandemia ainda não acabou».

O governante defendeu ainda que o Orçamento de Estado chumbado não era bom para o País nem para a Madeira e que seria isso que diria na reunião do Conselho de Estado, onde participa nesta tarde.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.