Pesquisar

Formação tem de dar resposta às necessidades da indústria

Miguel Albuquerque diz ser preciso formar pessoal especializado, para responder a necessidade de empresas mais específicas, como a que hoje visitou, a empresa “Lobosteel”, que elogiou profusamente. 08-11-2021 Presidência
Formação tem de dar resposta às necessidades da indústria

Miguel Albuquerque diz que cada vez mais os cursos de formação profissional serão realizados consoante as necessidades auscultadas junto das empresas, de modo a colmatar lacunas que possam existir em termos de profissionais especializados em algumas áreas da pequena e média indústria.

O presidente do Governo Regional falava durante uma visita que fez, nesta tarde, à empresa LoboSteel, em Câmara de Lobos, a qual elogiou profusamente.

O líder madeirense reconhece que um dos grandes problemas de hoje na área da qualificação é adaptar-se os cursos de formação profissional às necessidades mais específicas de algumas empresas.

Nesse sentido, lembrou, o Instituto do Emprego e o Instituto de Qualificação estão a trabalhar mais em consonância com as empresas, auscultando-as e depois promovendo os cursos de formação profissional em função das necessidades.

«Isso tem acontecido, por exemplo, com as tecnológicas. E vamos ter também de o fazer em relação a algumas áreas da nossa pequena e média indústria», disse.

Quanto à “Lobosteel”, salientou que «é uma empresa familiar, já de segunda geração, que se tem atualizado».

«É uma empresa muito especializada, que trabalha para as principais empresas de Construção Civil da Madeira. Cumpre os prazos e tem pessoal especializado. Tem volume de negócios considerável, na ordem dos quase 1,8 milhões de euros», relevou.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.