Pesquisar

Governo Regional reforça “ecossistema de inovação”

O secretário regional da Economia disse, esta manhã, que o Executivo Madeirense pretende reforçar o “ecossistema de inovação” na Região, com eventos e iniciativas como aquele que Rui Barreto teve oportunidade de verificar, “in loco”, na Reitoria da Universidade da Madeira. 10-11-2021 Economia
Governo Regional reforça “ecossistema de inovação”

De acordo com Rui Barreto, são eventos como o “Madeira Startup Retreat”, que está a ser levado a cabo pela Startup Madeira e que envolve uma dezena de equipas de vários pontos do globo, ou mesmo a recente participação da Região na “Web Summit”, promovido pela Invest Madeira, que fazem com que estejamos bem posicionados no sector das novas tecnologias.

A par destas iniciativas, com o patrocínio do Governo Regional, Rui Barreto recordou, igualmente, outros investimentos que têm vindo a ser concretizados, nomeadamente, ao nível das infraestruturas, como o cabo submarino e a tecnologia 5G, que estão a criar as condições para que este sector, que envolve já mais de 400 empresas, 1.500 colaboradores e que, em 2019, gerou mais de 211 milhões de euros, possa crescer ainda muito mais no futuro.

Rui Barreto aproveitou também a ocasião para destacar o importante contributo da Universidade da Madeira para este sector, não apenas na formação de jovens nestas áreas, cuja taxa de empregabilidade é de pleno emprego, como também nas parcerias que têm sido estabelecidas e que permitem respostas mais eficazes, de que é exemplo o programa “Qualificar + Digital”, um programa que pretende requalificar população ativa com formação ao nível do ensino superior, para a área da programação informática.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.