Pesquisar

Madeira vai criar em 2022 nova estrutura de investigação

Miguel Albuquerque anunciou hoje a criação de uma nova estrutura de investigação, na área das novas tecnologias, a aplicar a várias valências, incluindo a Saúde. 12-11-2021 Presidência
Madeira vai criar em 2022 nova estrutura de investigação

A Madeira vai criar, a partir de janeiro, em colaboração com a Altice (e outras empresas tecnológicas e a Universidade) uma nova estrutura de investigação. Miguel Albuquerque diz que a parceria foi hoje combinada, após a cerimónia que decorreu na Câmara Municipal do Funchal, que envolveu assinaturas de protocolos com a edilidade e com a Secretaria da Saúde.

O presidente do Governo Regional, que falava durante o jantar organizado pela Altice, no Savoy Palace, anunciou ir contar com os contactos internacionais do líder daquela empresa, Alexandre Fonseca, para criar o tal centro de investigação.

O governante enalteceu o protocolo com a Secretaria da Saúde, que «é crucial para dotarmos, ainda mais, o futuro Hospital de um conjunto de competências onde queremos ser líderes». amos trabalhar muito a sério na área da investigação na Medicina», promete.

O líder madeirense assegura não ter qualquer complexo relativamente às potencialidades da Região na área tecnológica e digital, lembrando que a Madeira tem uma geração fantástica, que lhe permite estar «ultra otimista relativamente ao futuro da Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.