Pesquisar

Madeira tem condições para se afirmar como um hub tecnológico

Presidente do Governo disse ser esse o objetivo da Região, vincando ter ocorrido um crescimento exponencial de tecnológicas em 2020, apesar da pandemia 17-11-2021 Presidência
Madeira tem condições para se afirmar como um hub tecnológico

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, defendeu hoje, à margem da IV edição do Madeira Startup Retreat, que a região autónoma reúne todas as condições para ser afirmar como um hub tecnológico, não só no plano nacional, com internacional.

O Chefe do Governo reiterou que a Região está em transição acelerada para a economia digital, quer pela atratividade e crescimento de tecnológicas com sede na Madeira, quer pelas apostas do setor público na digitalização do ensino, centros de investigação, sem esquecer o importante trabalho de incubação e implementação de startups realizado pela Startup Madeira.

Albuquerque relembrou que em 2019 o volume de negócios das tecnológicas ascendeu aos 211 milhões de euros, acrescentando que mesmo no ano de 2020, apesar da pandemia, se assistiu a um crescimento de empresas do setor.

“São empresas que a partir da Madeira trabalham para todo o mundo, com grande valor acrescentado”, disse o líder do Executivo.

Referir que 34 empreendedores de 13 nacionalidades participam na IV edição do Madeira Startup Retreat, programa de aceleração internacional para startups desenvolvido pela Startup Madeira e pelo Turismo de Portugal, em parceria com a Nova School of Business and Economics (Nova SBE).

Durante seis semanas, os empreendedores exploram, partilham e potenciam os seus negócios a partir da ilha da Madeira.

E, para o efeito, beneficiam de programa estruturado por temáticas e objetivos, envolvendo workshops, sessões de mentoria, palestras e um demo-day.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.