Pesquisar

Albuquerque visitou cinco tecnológicas detidas pelo XIS Group

Empresas do grupo madeirense responsáveis pelo desenvolvimento de produtos e serviços presentes no mercado global 30-11-2021 Presidência
Albuquerque visitou cinco tecnológicas detidas pelo XIS Group

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou terça-feira, 30 de novembro, um conjunto de empresas tecnológicas fundadas e sedeadas na Região, detidas pelo XIS Group, responsável pelo desenvolvimento de produtos e serviços atualmente usados a nível global.

De entre o universo de produtos e serviços desenvolvidos pela IN-FORMAR, XGT, SILVERSPHERES, The Power of Touch Technologies e FLOATINGPARTICLE, o Chefe de Governo destacou o desenvolvimento do cartão biométrico e a transformação de lixo em hidrogénio, com aplicação na mobilidade sustentável.

O primeiro – o cartão biométrico – é, de acordo com Miguel Albuquerque, uma tecnologia muito importante para a Região, pelo seu potencial de utilização em todas as áreas, estando já presente e em utilização, na Empresa de Eletricidade da Madeira, em setores da administração pública e no setor empresarial. O Executivo prepara-se para aplicá-lo no SESARAM.

A transformação de lixo em hidrogénio para a mobilidade sustentável está já na fase de projeto piloto, em Cascais e, em breve, no Porto Santo, tendo em vista aferir o custo-benefício da tecnologia.

Miguel Albuquerque reiterou a importância da aposta às tecnológicas e ao setor de transição para a economia digital, lembrando que o grupo em apreço é empreendido por empresários madeirenses, empregando profissionais da Região, com salários substancialmente superiores à média regional.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.