Pesquisar

Governo apoiou as empresas com mais de 235 milhões de euros

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, destacou, ontem, na cerimónia de entrega de prémios das “500 Maiores Empresas da Madeira”, um evento organizado pelo Diário de Notícias, em parceria com a Previsão, a ECAM e a PKF-Madconta, a capacidade dos empresários regionais de ultrapassar as dificuldades surgidas com a pandemia COVID-19. 10-12-2021 Economia
Governo apoiou as empresas com mais de 235 milhões de euros

Rui Barreto fez questão de destacar, não apenas a capacidade de adaptação aos novos tempos e exigências, mas também “a resistência que evidenciaram e a criatividade que tiveram para se irem ajustando às vicissitudes e aos desafios com que se depararam”.
A intervenção do Governo Regional, tal como afirmou, foi decisiva, num primeiro momento para garantir a segurança das populações, mas também na manutenção da atividade económica, com um total de 17 programas de apoio que se traduziram em mais de 235 milhões de ajudas às empresas e aos empresários.
Mas, este, tal como afirmou, não foi um trabalho apenas do Governo Regional, mas também – e sobretudo – dos empresários. Agora, como antes, disse Rui Barreto, “nós precisamos de todos, foi com todos que aqui chegamos e é com todos que vamos continuar a trabalhar, ouvindo-vos, estando ao vosso lado para encontrarmos sempre as melhores soluções”.
Aproveitando a presença do vice-almirante Gouveia e Melo, que foi o orador e convidado de honra para a cerimónia das “500 Maiores Empresas da Madeira”, Rui Barreto aproveitou para agradecer-lhe a forma como liderou, a nível nacional, o processo de vacinação, fazendo com que Portugal seja “hoje, orgulhosamente, o país da Europa que tem a maior taxa de vacinação e o segundo a nível mundial”.
Do vice-almirante Gouveia e Melo ficam, segundo o secretário regional da Economia, “três ensinamentos que eu julgo que aprendemos consigo: disciplina, método e fixar objetivos. Muito obrigado por nos ter ensinado a relembrar isso mesmo”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.