Pesquisar

Governo Regional pede maior controle aos empresários

Os secretários regionais da Saúde, Pedro Ramos, e da Economia, Rui Barreto, reuniram-se, esta terça-feira, com alguns dos empresários ligados à animação noturna, bem como representantes da Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF-CCIM), para abordar a atual situação pandémica e a necessidade de um maior controle nos acessos aos estabelecimentos desta área. 21-12-2021 Economia
Governo Regional pede maior controle aos empresários

Para o secretário regional da Economia, Rui Barreto, é da maior importância que os empresários deste sector assumam o compromisso de exigir aos seus clientes o comprovativo de vacinação, o teste rápido de antigénio, bem como a utilização da máscara.
No fundo, rematou o governante, é preferível que haja um maior controle, particularmente nesta altura do ano, em que há maior número de convívios, do que ter de encerrar, como irá acontecer, por exemplo, em Lisboa, a partir do dia 26. 
O mesmo apelo foi reforçado pelo secretário regional da Saúde. Pedro Ramos disse que é preciso que sejam cumpridas as medidas indicadas pela autoridade de saúde, por forma a proteger clientes e trabalhadores deste sector, uma área onde o risco de contacto e transmissão é muito elevado.
Pedro Ramos e Rui Barreto recordaram também que o facto de ser exigido, sobretudo, os resultados dos testes rápidos de antigénio e o comprovativo de vacinação como condição de acesso aos locais de animação noturna reforça os níveis de segurança, quer para quem trabalha nesses locais, quer para quem procura ou frequenta esses estabelecimentos.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.