Pesquisar

Imagem segura da Madeira atrai forte investimento estrangeiro

A imagem da Madeira como terra segura e atrativa está a promover um forte investimento estrangeiro na Região, também em áreas como o imobiliário e a construção. 06-01-2022 Presidência
Imagem segura da Madeira atrai forte investimento estrangeiro

Miguel Albuquerque diz que sectores como o Imobiliário e a Construção vão continuar a crescer, muito fruto da imagem segura que a Madeira apresenta a nível internacional, o que motivando forte investimento estrangeiro, também naquelas áreas.

O presidente do Governo, que hoje visitou a Somaterial, empresa de comercialização de materiais de construção, localizada no Caniço, no sítio das Eiras, diz que as perspetivas para 2021 são muito positivas e que apontam para que, precisamente pelo facto de a Madeira estar com uma imagem de uma região atrativa e segura, «dispare o investimento estrangeiro, também na área do imobiliário».

«Os dados que temos apontam para um volume de negócios nas transações de imobiliário que ultrapassou os 500 milhões de euros, em 2021. É bom, até porque é um sector que é transversal a toda a área económica», enfatizou.

Números que proporcionam boas notícias a empresas como a que visitou hoje, que aponta como sendo credível e de grande qualidade, com grandes possibilidades de continuarem a sua expansão, quer na obra privada, quer na obra pública».

O líder madeirense releva ainda a situação do Turismo, onde a Região está a recuperar muito bem. «No verão atingimos, sobretudo ao nível dos rendimentos por quarto, recordes, com cerca de 73 euros média. No Natal também correu muito bem…», exemplificou.

«A ideia é continuarmos na senda da recuperação. As empresas tecnológicas estão a crescer, o investimento estrangeiro está a crescer, a construção civil está a crescer e as atividades ligadas ao Sector Primário estão a se modernizar e a vender bem, o que é bom para a exportação», preconizou.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.