Pesquisar

Governo reforça apoios à modernização das empresas

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, anunciou, esta amanhã, o “Digital Madeira”, uma nova ferramenta que irá permitir apoiar as micro, pequenas e médias empresas da Região em projetos de modernização informática e digital. 07-02-2022 Economia
Governo reforça apoios à modernização das empresas

Para este novo programa, o Governo Regional, conforme revelou Rui Barreto, “reservou um envelope financeiro de quatro milhões de euros, que poder ir até aos 25 mil euros a fundo perdido para as microempresas, 40 mil para as pequenas e de 50 mil euros para as médias”.
Tal como afirmou, esta medida destina-se a apoiar as micro, pequenas e médias empresas, desde que as despesas elegíveis tenham sido feitas a partir de 1 de junho de 2021, ou seja, explicitou o governante, “as empresas que já tenham feito investimentos na aquisição de equipamento informático e software, na implementação de processos de ‘e-commerce’, no marketing digital, na desmaterialização da faturação, na aquisição de montras digitais, ou outras despesas elegíveis” poderão candidatar-se a estas ajudas que serão operacionalizadas pelo Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE).
Segundo Rui Barreto, para as médias empresas os apoios a fundo perdido poderão ir até aos 60%, acrescido de mais 10% para o caso de se tratar de uma microempresa e com uma majoração ou discriminação positiva para o caso das empresas sedeadas no Porto Santo, com um acréscimo de cinco por cento.
Esta medida, conforme sublinhou Rui Barreto, é um apoio que “está alinhado com aquela que tem sido a estratégia do Governo Regional da Madeira para incentivar a transição digital e deu especial prioridade às micro, pequenas e médias empresas, que representam também mais de 90% do tecido empresarial da Região”.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.