Pesquisar

Deslocação a Miami permitiu grande promoção da Madeira

Albuquerque anuncia empresas tecnológicas interessadas em investir na Madeira 11-04-2022 Presidência
Deslocação a Miami permitiu grande promoção da Madeira

O presidente do Governo Regional diz que a sua recente deslocação a Miami representou uma oportunidade única de contacto com empresas tecnológicas, sobretudo norte-americanas. E que se revelou acima das expetativas, até pelo impacto que teve na promoção da Madeira.

Miguel Albuquerque, que falava à margem de uma visita a uma empresa de panificação, sublinhou ter-se tratado de uma oportunidade, única, de estar em contacto com um conjunto de empresas e de empresários ligados às tecnologias, que hoje em dia «são centrais ao nosso desenvolvimento económico».

«Fizemos a promoção da Madeira num dos maiores eventos das tecnológicas para uma sala com 10 mil pessoas, com os maiores empreendedores dos Estados Unidos e com uma visualização de 3 milhões. Penso que foi uma das maiores promoções da Madeira que se fez. A ideia é divulgar a Madeira como um dos principais polos para essas empresas e ainda para os nómadas digitais», explicou.

Miguel Albuquerque relevou ainda que há um conjunto de empresários já interessados em visitar a Região, devendo fazê-lo muito em breve. «Estão interessados em se fixar cá e criar parcerias com outras empresas, em outras partes do mundo», destacou.

E salienta ser decisivo para o futuro da Região captar-se esses investimentos

Em jeito de balanço, o governante fala em deslocação muito positiva e que excedeu as expetativas, tendo também sido um veículo excelente para a promoção da Região.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.