Pesquisar

Madeira irá apoiar fortemente empresas como a INSC

Miguel Albuquerque diz que a aposta do Governo Regional incide nos apoios a empresas como a que visitou hoje, a INSC, que tenham capacidade de ultrapassar as barreiras físicas, a ultraperiferia e a escala de mercado. 17-05-2022 Presidência
Madeira irá apoiar fortemente empresas como a INSC

O presidente do Governo Regional lembra que, no âmbito do próximo Quadro Comunitário de Apoio, a Madeira terá um conjunto substancial de verbas para apoiar a internacionalização das empresas da Madeira, reiterando, a propósito, que a transição digital é a maior oportunidade para o futuro da Madeira.

Neste sentido, a opção maior será apoiar as empresas que permitam essa transição digital. Como a INSC, que «cria produtos, faz o registo e a patente desses produtos e depois pode comercializá-los em todo o mundo».

«Por exemplo, se esta empresa comercializasse torneiras, mesmo as que as produzisse, os custos de exportação seriam sempre muito caros. Portanto, este tipo de bens era um handicap ao desenvolvimento regional. A digitalização permite que esta empresa possa criar produtos, sem gastar muito dinheiro – estamos a falar de cerca de meio milhão de euros – para fazer a divulgação e colocar os produtos nos mercados internacionais», exemplificou.

O líder madeirense reforça que «parte das verbas do QCA será precisamente para a internacionalização da economia madeirense, que será feita através deste tipo de empresas, que tenham produtos que possam ultrapassar a falta de escala de mercado a ultraperiferia física da Região».

A outro nível, Miguel Albuquerque anunciou que o ministro da Economia virá à Madeira, após as férias.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.