Pesquisar

Albuquerque destaca sucesso do grupo Serlima

O presidente do Governo Regional enalteceu hoje o sucesso do grupo Serlima, que o fez alcançar o sucesso ao longo dos seus 40 anos de atividade, hoje assinalados em cerimónia que ocorreu na sede da empresa. 13-07-2022 Presidência
Albuquerque destaca sucesso do grupo Serlima

Miguel Albuquerque enalteceu o trabalho de Sérgio Umbelino, o principal acionista do grupo, destacando o caráter pioneiro, a nível regional e nacional, que o negócio, »à partida, parecia até um pouco exótico», teve quando começou.

O governante sublinhou que a empresa «soube olhar para as mudanças que estavam a ocorrer no tecido empresarial e para a necessidade do outsourcing em muitos ramos», o que permitiu a afirmação do grupo, a nível regional e nacional.

O líder madeirense relevou que vem acompanhando «este importante grupo empresarial da Madeira», frisando que o mesmo «tem algo que é decisivo no seu sucesso: a capacidade que tem tido de diversificar e modernizar os seus sectores de atuação em função daquelas que são as necessidades do mercado, ou seja, é um grupo que funciona em função das necessidades das empresas e dos clientes para quem trabalha, atendendo sempre à mudança e evolução que vai ocorrendo nas nossas sociedades e no tecido empresarial regional, mas também nacional e internacional».

A par desta capacidade, o governante enfatizou a alta e boa formação dos seus quadros. «Os seus colaboradores, os seus prestadores de serviços são altamente motivados e muito bem formados», salientou.

Segundo Miguel Albuquerque, só com todas estas virtudes se consegue, em 40 anos, «ter um grupo desta dimensão e com esta capacidade de crescimento».

O presidente do Governo Regional elogiou ainda a capacidade que Sérgio Umbelino teve em delegar funções no filho João Umbelino, «que é um excelente gestor».

O líder madeirense disse ainda esperar que «o grupo Serlima continue o seu processo de internacionalização». «A nível nacional sei que as coisas estão a correr muito bem. As referências das empresas para as quais trabalham e com quem falo são sempre as melhores a vosso respeito», elogiou.

Miguel Albuquerque recordou ainda que a Região está numa situação de crescimento económico em todos os sectores da Região. «Temos de manter este crescimento, apesar da potencial recessão alemã», exortou.

«A Madeira tem de se manter atrativa e para isso contamos com o vosso grupo, para continuar a prestar serviço de excelência na nossa Região», concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.