Pesquisar

«Não há incompatibilidade a atração de residentes estrangeiros e a criação de habitação para as famílias madeirenses» 

Presidente do Governo reforçou hoje, durante a inauguração da nova sede da Prediclub, que a Região tem em curso programa para a construção de habitação de qualidade e a custos controlados. Paralelamente, o investimento estrangeiro no imobiliário movimenta a economia em todos os setores, fomentando emprego e rendimento às famílias  01-08-2022 Presidência
«Não há incompatibilidade a atração de residentes estrangeiros e a criação de habitação para as famílias madeirenses» 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, defendeu esta tarde, durante a inauguração das novas instalações da empresa do setor imobiliário, a Prediclub, a importância da economia regional estar aberta ao mundo, sendo esse um aspeto da maior relevância, não só para o crescimento da Madeira e do Porto Santo, mas também à criação de emprego e, consequentemente de rendimento para as famílias. 

Uma abertura que, no que diz respeito ao setor imobiliário, significa a atração de residentes e captação de investimento estrangeiro, realidade que vem acontecendo, e que tem contribuído para o seu crescimento, e que não é incompatível com a criação de soluções e oportunidades à aquisição de habitação para as famílias madeirenses de classe média e aos jovens casais em início de vida. 

Conforme frisou o Chefe do Governo, o Executivo tem em curso o programa para a criação de habitação de qualidade, a custos controlados e com rendas resolúveis, o qual será igualmente complementado com o retomar das cooperativas de habitação. 

«Não há nenhuma incompatibilidade entre a atração de residentes estrangeiros, com poder de compra, e que vão movimentar toda a economia em todos os setores e freguesias, e aquilo que é necessário para as famílias da Madeira», disse Miguel Albuquerque.  

Nesse sentido, o governante indicou que o setor imobiliário, na Região Autónoma, está a crescer junto do mercado americano, estando a ser equacionadas nos próximos meses diligências junto dos mercados do Oriente. 

Miguel Albuquerque parabenizou o empresário Johnny Gonçalves pela aposta realizada nas novas instalações da empresa com o objetivo de assegurar melhor qualidade de serviço e conforto, quer a colaboradores, quer a clientes, enaltecendo ainda o crescimento e os resultados alcançados pela equipa de colaboradores nos últimos anos apesar da pandemia.  


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.