Pesquisar

Região aposta na criação de condições para atrair investimento

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, disse esta manhã, numa conferência sobre a captação de investimento direto estrangeiro, que o Governo Regional está a trabalhar em várias frentes, aproveitando as oportunidades e criando as condições para que o investimento e a inovação se concretizem na Região. 22-09-2022 Economia
Região aposta na criação de condições para atrair investimento

Na oportunidade, Rui Barreto realçou algumas das iniciativas e investimentos que estão a ser realizados na área tecnológica, de que são exemplo o projeto dos Nómadas Digitais, o novo hospital, com um polo reservado à inovação e com ligações a várias universidades, a qualificação das Selvagens como a maior reserva marinha do Atlântico Norte, que permitirá abrir portas para novas iniciativas nas mais diversas áreas.
A tudo isto, disse, o Governo Regional está também a trabalhar na área da tecnologia e finanças, no âmbito da qual está a equacionar o lançamento de uma moeda eletrónica, em que será concedido um conjunto de benefícios aos utilizadores que o apliquem na Região Autónoma da Madeira.
Rui Barreto, que participava nesta conferência promovida pela Sérvulo & Associados e Nuno Teixeira Advogados, disse que esta moeda eletrónica, dentro do regime jurídico dos serviços de pagamento e emissão da moeda eletrónica e com a supervisão, fiscalização e regulação do Banco de Portugal, permitirá reforçar a competitividade da Região também a este nível.
Com tudo isto, disse, nós estamos a criar aqui um cluster e um hub tecnológico na Região, o que é de extrema importância em matéria de diversificação da economia, criando centros de investigação e reforçando a atratividade da Madeira no plano internacional.
Na ocasião, Rui Barreto salientou, igualmente, que tudo isto só tem sido possível graças à estabilidade social e política, segurança, acesso a cuidados de saúde diferenciados, de alto valor e qualidade.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.