Pesquisar

Albuquerque enaltece evolução das marítimo-turísticas 

Presidente do Governo visitou nova embarcação com propulsão elétrica  22-09-2022 Presidência
Albuquerque enaltece evolução das marítimo-turísticas 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou quinta-feira, 22 de setembro, uma nova embarcação ligada à atividade marítimo-turística, o ‘Magic Dolphin Eco’, a terceira da empresa Magic Dolphin – Atividades Marítimas. 

Trata-se de um catamarã dotado de dois motores diesel e dois eléctricos, estes últimos com autonomia para duas horas de navegação, e com capacidade para aproximadamente 150 pessoas. 

Miguel Albuquerque referiu na sua visita tratar-se de uma embarcação especial, por ser menos poluente e mais amiga do ambiente o que, por si só, corresponde a um importante ativo para a empresa, sublinhando ainda o importante contributo que as empresas marítimo-turísticas dão ao desenvolvimento da economia da Região e à criação de postos de trabalho. 

Referir que os motores elétricos conferem à embarcação capacidade de aproximação e acompanhamento das espécies marinhas com um menor grau de perturbação das mesmas e do seu habitat dada a ausência ou a diminuição do ruído. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.