Pesquisar

Madeira quer ser modelo na área da tecnologia de ponta

Pedro Calado defende ser fundamental dar oportunidade às ideias inovadoras, tornando a Região numa referência neste campo. 15-03-2018 Finanças
Madeira quer ser modelo na área da tecnologia de ponta

 

O Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, afirmou hoje que o apoio às startups é, uma prioridade. Para o efeito, o Governo Regional tem uma estratégia para o empreendedorismo, que passa por dar aos empreendedores as ferramentas para que estes possam lançar as suas empresas e criar emprego na Região.

Pedro Calado falava na Sessão de Encerramento do Madeira Startup Retreat, onde referiu a Startup Madeira concorreu, enquanto incubadora, ao StartUp Visa, um programa de acolhimento a estrangeiros que pretendam desenvolver projetos de empreendedorismo ou de inovação e que prevê a concessão de vistos de residência e apoio a imigrantes na criação e instalação de empresas de base tecnológica.

“Queremos apoiar os projetos e a internacionalização das empresas madeirenses e ao mesmo tempo atrair empresários e investidores internacionais para a Região”, disse o governante, acrescentando que nesta área da tecnologia de ponta a Madeira quer ser um modelo para as empresas.

“Mas não queremos ficar por aqui. É fundamental dar oportunidade às ideias inovadoras, tornando a Região numa referência neste campo. Assim, a ideia passa também por investir em projetos novos. Para além do Turismo, sectores como o Mar, a Energia, a Cultura, a Administração Pública poderão ser as novas áreas de apoio às empresas e aos seus projetos”, defendeu Pedro Calado.

O Programa Madeira Startup Retreat juntou, durante dois meses, na nossa Região, startups nacionais e internacionais do setor do Turismo, ajudando-as a ganhar mais experiência e, principalmente, a ter ideias inovadoras e pioneiras para aumentarem o seu potencial.

Durante este tempo, estes jovens viveram uma experiência única num “laboratório vivo”, trabalhando e partilhando experiências com empreendedores madeirenses, fundadores de inúmeras startups bem-sucedidas


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.