Pesquisar

Serlima é um dos casos de sucesso empresarial na Região

O Vice-Presidente do Governo Regional destacou, ontem, a Serlima, considerando-a um caso de sucesso no tecido empresarial da Região. Pedro Calado, que falava aos jornalistas à margem de uma visita às instalações da empresa, onde também foi mostrado o plano de expansão do mesmo, realçou, igualmente, o espírito empreendedor do Grupo, com capitais maioritariamente madeirenses. 20-04-2018 Finanças
Serlima é um dos casos de sucesso empresarial na Região

Por isso, de acordo com Pedro Calado, “as ações que temos desempenhado vão no sentido de ajudar estes empresários e essencialmente na criação de postos de trabalho, que é a principal razão de ser de nós trabalharmos”, recordando que a economia da Região tem vindo a crescer há 56 meses consecutivos, com a ajuda também da iniciativa privada.

Pedro Calado não deixou de manifestar a disponibilidade do Governo Regional em apoiar os projetos que a empresa manifestou interesse, não só porque são um importante contribuinte líquido de receitas fiscais, diretamente e através dos seus colaboradores, quer pelo facto de serem projetos pioneiros, neste caso na área ambiental.

Ainda a este propósito, o Vice-Presidente do Governo Regional sublinhou que a empresa, apesar de se ter expandido para o continente, tem cerca de 1.400 funcionários na Região e faz questão de pagar aqui os seus impostos, uma preocupação que Pedro Calado fez questão de enaltecer.


Concurso sobre as ligações aéreas entre a Madeira e o Porto Santo

 

Sobre o concurso público para as ligações aéreas entre a Madeira e o Porto Santo, o Vice-Presidente do Governo Regional disse que “este é um concurso que está a ser orientado pelo Governo da República”. Pedro Calado adiantou disse apenas ter tido conhecimento de que terá sido feito “um relatório preliminar com uma intenção de adjudicação”.

Para já, rematou Pedro Calado, o que sabemos é que “esse relatório preliminar, pela informação de que dispomos, tem um período de cerca de cinco dias úteis para as empresas se pronunciarem, razão pela qual julgo ser muito cedo estarmos a falar sobre quem terá ganho o concurso, se a empresa A, B ou C. Essa decisão só deverá ser conhecida na próxima semana. E assim que o Governo da República nos der mais informações, daremos então conhecimento das mesmas”.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.