Pesquisar

Empresários mais confiantes na economia regional

O vice-presidente do Governo Regional realçou, esta segunda-feira, o bom momento que a economia da Madeira atravessa. Pedro Calado, que falava na inauguração de uma nova loja da Remax no Funchal, lembrou o crescimento económico que se vem a verificar na Região. 07-05-2018 Finanças
Empresários mais confiantes na economia regional

Pedro Calado lembrou que "depois de um período conturbado, com a intervenção da Troika no país e na Região, conseguimos dar a volta e conseguimos, hoje, apresentar a todo o povo madeirense, a todas as nossas empresas, da Região Autónoma da Madeira, um crescimento que já ultrapassa os 56 meses consecutivos".

Este crescimento, segundo o vice-presidente do Governo Regional, disse, “revela que a taxa de desemprego passou de 15,8 para 8,9% na Região, revela que há mais pessoas a trabalhar na Região, a população tem mais rendimento disponível, e esse maior rendimento disponível traduz-se também no aumento do setor imobiliário".

"Desde 2014, sobretudo 2015, 2016 e 2017, O número de transações tem vindo a crescer continuadamente, não só aqui na Madeira mas também a nível nacional. Um crescimento que não foi apenas ao nível das transações, mas também de valor de transação é de registar aqui na Madeira e o crescimento sustentado e muito positivo", rematou o vice-presidente.

O segundo o vice-presidente, "isto significa que as pessoas têm mais rendimento disponível, a banca tem trabalhado melhor, tem dado mais apoio e os nossos empresários sentem-se muito mais confiantes por investir aqui na Região".


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.