Pesquisar

Albuquerque agradece ajuda dos empresários madeirenses

Miguel Albuquerque agradeceu hoje a ajuda dos empresários madeirenses para os sucessos que a economia madeirense tem conseguido nos últimos tempos. 21-05-2019 Presidência
Albuquerque agradece ajuda dos empresários madeirenses

Miguel Albuquerque agradeceu, hoje, na sessão de abertura da conferência que assinalou o Dia do Empresário Madeirense, todo o empenho e toda a colaboração que o sector empresarial tem dado para o crescimento económico que a Região tem tido nos últimos 69 meses.

O presidente do Governo Regional destacou ainda o diálogo que tem sido mantido com o tecido empresarial da Região, que «permitiu um processo de concertação social que garante a estabilidade e a confiança, que possibilitou uma taxa de desemprego de sete por cento (a mais baixa dos últimos 12 anos) e sermos a única Região do País que baixou os impostos, quer no IRS (onde já atingimos o diferencial de 20% no primeiro escalão e com redução nos seis escalações) quer no IRC, com a particularidade de termos descido para 13% o IRC para as Pequenas e Médias Empresas».

«É também devido à vossa colaboração que temos um total de quase 3 mil projetos aprovados no âmbito de candidaturas de empresas aos fundos comunitários, que permitiram criar 1.185 postos de trabalho e disponibilizarmos um apoio global, até à data, de 74 milhões de euros», acrescentou.

Falando para os muitos empresários presentes na sala do Centro de Congressos da Madeira, Miguel Albuquerque deixou a garantia: «Vamos continuar a trabalhar convosco, porque o que interessa é termos a nossa economia a crescer, garantirmos empregabilidade à nossa população e termos uma sociedade mais próspera, com mais rendimento e com mais progresso».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.