Pesquisar

Madeira tem novos incentivos à criação de pequenas e microempresas

O presidente do Governo Regional sublinha que foram criados novos sistemas de incentivos à criação de pequenas e microempresas. 24-05-2019 Presidência
Madeira tem novos incentivos à criação de pequenas e microempresas

Miguel Albuquerque enalteceu, durante a cerimónia de entrega de verbas a empresários que concorreram a apoios do IDE, ocorrida nesta tarde de sexta-feira, a aprovação, recente, de «um novo conjunto de incentivos para as Pequenas e Microempresas, para os empresários que desejam montar o seu negócio e que tenham pouco capital».

«Nós vamos, com este Sistema, incentivar à criação de negócios por parte das novas gerações. Nós queremos ter uma terra onde a empresa privada, o investimento privado é prevalente relativamente ao resto. Só assim é que se consegue crescer economicamente, criar emprego e assegurar maior rendimento e rentabilidade para os cidadãos», sublinhou.

O presidente do Governo Regional considerou ser muito importante aquela cerimónia de distribuição de verbas decorrentes de candidaturas a fundos europeus, em vésperas de eleições europeias. «Significa que a Europa continua a ser determinante para o desenvolvimento da Madeira e que, neste momento, também graças aos fundos europeus, mas sobretudo graças a vós (empresários) a nossa economia há cinco anos e nove meses, ou seja, 69 meses consecutivos», acrescentou.

«São boas notícias, atendendo a que estamos, neste momento, com cinco anos de superavit orçamental, temos a redução da dívida pública regional em 30% e a taxa de desemprego mais baixa desde há 12 anos (sete por cento)», concluiu.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.