Pesquisar

Região beneficiou de 3,5 mil milhões de euros da UE

O vice-presidente do Governo Regional revelou, esta tarde, que a Região, desde a adesão de Portugal à União Europeia, já aproveitou cerca de 3,5 mil milhões de euros de fundos comunitários. Pedro Calado, que falava na cerimónia de apresentação do II.º Encontro Intercalar da Diáspora, disse que essa foi uma importante ajuda para fazer aquilo que é hoje a Madeira e o Porto Santo. 27-05-2019 Finanças
Região beneficiou de 3,5 mil milhões de euros da UE Esse apoio, a par de outras medidas adotadas pelo Governo Regional, transformou a Madeira de tal maneira que passou de uma das mais pobres da Europa, para uma das regiões com maior PIB per capita da União Europeia, dando melhores condições de vida às populações e atraindo, cada vez mais, investimento.
Um investimento que o Governo Regional pretende continuar a atrair para a Madeira e para o Porto Santo, pelo que a realização deste II.º Encontro Intercalar da Diáspora, na Madeira, entre os dias 24 e 26 de julho, constituirá mais uma oportunidade de concretizar esse intento.

Nesta cerimónia esteve também o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, bem como o secretário regional de Educação, Jorge Carvalho.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.