Pesquisar

“Não devemos ter medo de usar as palavras progresso e desenvolvimento”

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, afirmou, na sua intervenção, na inauguração do Pestana Churchill Bay, em Câmara de Lobos, que não se deve ter medo de usar as palavras progresso e desenvolvimento porque progresso e desenvolvimento são mensuráveis. 26-06-2019 Presidência
“Não devemos ter medo de usar as palavras progresso e desenvolvimento”

E a prova disso, é o facto de no Ilhéu de Câmara de Lobos, paredes meias, onde agora se encontra a primeira unidade hoteleira do Grupo Pestana ter sido, outrora, uma zona com habitações com poucas condições de habitabilidade.

Miguel Albuquerque recordou que a reconversão do Ilhéu de Câmara de Lobos, hoje uma área ajardinada aprazível, implicou o realojamento das famílias que ali residiam para habitações condignas.

“Foi das poucas vezes que Alberto João Jardim, enquanto governante, se comoveu”, disse o líder do executivo, referindo-se à conversa tida com o seu antecessor, na cerimónia de inauguração.

“O desenvolvimento não é algo de que nos devemos envergonhar. O desenvolvimento significa a melhoria que nós temos tido graças à nossa Autonomia. Todos os índices do desenvolvimento humano têm sido positivos. Têm sido importantes para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, concluiu.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.