Pesquisar

Empresa madeirense equipou Pingo Doce inaugurado por Albuquerque

Miguel Albuquerque inaugurou Pingo Doce equipado por empresa madeirense, a FX Hotelaria. 29-06-2019 Presidência
Empresa madeirense equipou Pingo Doce inaugurado por Albuquerque O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, inaugurou, nesta sexta-feira, às novas instalações do Pingo Doce no Porto Santo.
Um empreendimento que permitiu criar 39 empregos, que se juntam aos 21 existentes, num total de 60.
Um espaço inovador, excelentemente equipado por uma empresa madeirense.
A FX Hotelaria, em parceria com a Gesticool, empresa pioneira em Portugal na instalação e manutenção de centrais transcríticas em CO2, foi responsável pelo fornecimento e montagem do novo Pingo Doce do Porto Santo, dotando a mais recente loja do Grupo Jerónimo Martins da mais avançada e eficiente instalação frigorífica da Região Autónoma da Madeira. 
Com recurso ao gás CO2 (R-744) amigo do ambiente, em detrimento dos convencionais gases fluorados restringidos pelo elevado potencial de aquecimento global e pelos maiores custos operacionais, foi possível a instalação de uma central transcrítica capaz de gerar cargas térmicas de 107,30 kW no circuito de refrigerados e 19,80kW no circuito de congelados, com poupanças energéticas na ordem dos 60%.
Para além da central e dos expositores frigoríficos que se destacam nesta loja, a FX Hotelaria foi também responsável pelo fornecimento e montagem das máquina de gelo para produção diária de 2 toneladas, bem como dos diversos equipamentos para manuseamento, preparação e confecção de alimentos para a zonas de restauração, padaria, talho e peixaria, garantindo a capacidade de resposta, a consistência e a qualidade que caracterizam a marca Pingo Doce, respeitando os elevados padrões de qualidade e os procedimentos defendidos por este reconhecido grupo internacional.



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.