Pesquisar

Região volta a ser pioneira em matéria de “energias limpas”

A Região volta a ser uma referência em matéria das denominadas “energias limpas”. A mensagem foi transmitida pelo vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, à margem de uma visita, esta terça-feira, às instalações da GásLink, no Parque Industrial dos Socorridos. 02-07-2019 Finanças
Região volta a ser pioneira em matéria de “energias limpas” Pedro Calado, que começou por realçar o investimento de 12,5 milhões que foi realizado pela GásLink nos Socorridos, referiu que a tecnologia instalada e o sistema de funcionamento e abastecimento de gás natural são de tal forma inéditos que têm despertado o interesse de vários grupos internacionais no sector da energia, alguns dos quais já estiveram na Região para ficarem a conhecer o sistema.
Segundo Pedro Calado, trata-se de um empreendimento que está dentro do perfil estratégico que foi traçado pelo Governo Regional em matéria de “energias limpas” e que, uma vez mais, coloca a Região na dianteira destas matérias, liderando uma tecnologia de ponta, como é o abastecimento de gás natural.
Tal como afirmou, este projeto surgiu de um desafio feito pela Empresa de Eletricidade da Madeira, no sentido de reforçar a sua aposta em energias alternativas, mais amigas do ambiente. A exemplo, aliás, do projeto de ampliação da Central Hidroelétrica da Calheta, que vai aumentar, substancialmente, a produção de energia elétrica a partir de fontes renováveis.
Neste momento, conforme referiu Pedro Calado, “estamos a trabalhar, em articulação com a Empresa de Eletricidade da Madeira, para termos nesta fase um ambiente mais limpo na Região, com menos custos e menos poluição.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.