Pesquisar

Qualidade de vida na Madeira atrai investimento e emprego

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, disse esta tarde, após uma visita à “Connecting Software”, que a qualidade de vida da Madeira tem despertado o interesse de empresários e técnicos de outras nacionalidades, como é o caso desta empresa instalada no Parque Empresarial da Zona Oeste, nos Socorridos. 05-07-2019 Finanças
Qualidade de vida na Madeira atrai investimento e emprego Tal como afirmou o governante, a “Connecting Software”, nascida na Startup Madeira, conta com cerca de 20 funcionários, cerca de metade dos quais oriunda da Região e formada na Universidade da Madeira e os restantes são do continente português e de outras nacionalidades.
Por outras palavras, “grande parte destes engenheiros vem de fora, vem do estrangeiro, alguns do continente português e decidiram vir para a Madeira”, precisamente, porque “encontraram aqui qualidade vida, segurança, estabilidade económica e social e sentem-se muito bem aqui e até têm aconselhado amigos a virem para cá”.
Um desses exemplos, referiu Pedro Calado, “é um dos Engenheiros que agora está aqui a trabalhar e que antes estava ligado a uma empresa de aviação internacional, empresa que deixou “para vir para aqui trabalhar, exatamente pela estabilidade social e económica e pela qualidade vida” que encontrou aqui.
No fundo, sintetizou, “são pessoas que que optaram por vir trabalhar para a Região – o que é algo que muita gente não fala –, mas a verdade é que temos já muitas pessoas de outras nacionalidades a viver e a trabalhar na Madeira, que optaram pela Madeira, trabalhando a partir daqui para qualquer ponto do mundo nestas áreas tecnológicas e de programação informática”.
Ainda quanto à empresa, Pedro Calado destacou também a aposta que a empresa tem feito, recrutando muitos jovens formados na Universidade da Madeira e que têm ajudado a que a empresa esteja, hoje, em franca expansão.
É uma empresa que, tal como afirmou, “apesar de parecer pequena, é uma empresa que trabalha para todo mundo, o que faz com que ela seja, também, de certa forma, uma embaixadora e divulgadora daquilo que se passa na Região, porque os clientes sabem que esta empresa trabalha a partir da Madeira, e isso promove também a Região em termos turísticos porque dá sempre a conhecer aquilo que de melhor temos, o que é motivo de satisfação”.
Neste momento, realçou ainda o governante, é uma empresa que quer crescer mais, “que quer contratar mais pessoas nesta área da informática e da engenharia informática, que tem em vista crescer no mercado europeu e mundial e que está a procura de novos quadros e que quer continuar aqui na Madeira a desenvolver a sua atividade, o que nos deixa muito satisfeitos”. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.