Pesquisar

Resultados da 1ª Fase de candidaturas ao Programa INICIE + anunciados até ao final de novembro

Sistema de apoio lançado pelo IDE e destinado exclusivamente a iniciativas empresariais de micro e pequenas empresas recebeu, até agora, 175 candidaturas 20-11-2019 Economia
Resultados da 1ª Fase de candidaturas ao Programa INICIE +  anunciados até ao final de novembro Os primeiros resultados das candidaturas ao Sistema de Apoio às Iniciativas Empresariais das micro e pequenas empresas da Região Autónoma da Madeira, INICIE +, lançado pelo IDE, serão conhecidos até ao final de Novembro, anunciou o gabinete da Secretaria Regional da Economia. De referir que a 1ª fase de candidaturas, com uma dotação de 2,5 milhões de euros verão já conhecidos os seus destinos.
Das 175 candidaturas até agora apresentadas, “aproximadamente 50 conhecerão os resultados até ao final deste mês”, anunciou Rui Barreto, secretário regional da Economia. 
“As restantes candidaturas saberão os resultados logo no início do ano”, acrescentou Barreto, que se mostrou satisfeito com o número de projetos e com a “qualidade de muitos deles”, sinal da “vitalidade e da dinâmica” de centenas de micro e pequenas empresas da Região.
Para o governante, “é fundamental mostrar os bons exemplos, criando confiança nos consumidores e no sector empresarial Regional”.
A “economia da Madeira é dinâmica. Os empresários, mesmo os pequenos empresários, querem trabalhar, investir, criar riqueza. Querem inovar e quando necessitam, devem procurar os apoios disponíveis” acrescentou o governante, concluindo com uma ideia que tem defendido neste início de mandato: “o centro da economia são os trabalhadores e as empresas e por essa razão, é para as empresas que se devem canalizar a maioria dos sistemas comunitários de incentivos. Esta é a posição política deste Governo Regional”.
175 projetos
4 milhões disponíveis

O Sistema de Apoio às Iniciativas Empresariais das micro e pequenas empresas da Região Autónoma da Madeira, é uma medida de apoio financiada pela reutilização de ajuda reembolsável concedida no âmbito do Programa Intervir+.

Tem por objetivo financiar operações de criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas, que contribuam para uma maior dinamização da atividade económica regional em geral e para as quais é exigido um maior esforço de adaptação às novas condições de concorrência, que hoje caracterizam o ambiente empresarial.

São suscetíveis de financiamento os projetos que promovam a criação, expansão ou a modernização do ecossistema empresarial, privilegiando iniciativas inovadoras e competitivas, que contribuam para o fortalecimento e revitalização da base económica regional.

O apoio a conceder no âmbito deste sistema reveste a forma de incentivo não reembolsável e não poderá exceder €25 000 por projeto.

Aposta nas empresas 
com projetos fora do concelho do Funchal

O INICIE + privilegia, atribuindo uma majoração de 15%, os projetos localizados fora do concelho do Funchal, naquilo que é visto como sendo um incentivo ao desenvolvimento económico dos restantes concelhos, algo que é também, para o secretário regional da Economia, de “importância nuclear para este governo, ou seja, promover a descentralização e o desenvolvimento económico mais harmonioso na Região”.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.