Pesquisar

O futuro começa hoje

Presidente do Governo Inaugurou Sidraria do Santo da Serra. Infraestrutura capacitada para produzir, engarrafar e colocar no mercado produto com história 28-01-2020 Presidência
O futuro começa hoje

“Eu tenho de pensar é no futuro. E o futuro é pôr esta sidraria a produzir, os produtores a ganhar ao entregarem os seus produtos ou ao terem a capacidade de produzir e, obviamente, também, difundir a melhor sidra do mundo junto de quem nos visita.”

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na sua intervenção, por ocasião da primeira sidraria na Região, situada no Santo da Serra, no Centro Cívico local, vincou não estarmos perante qualquer capricho, mas um investimento superior a 180 mil euros, com o objetivo de rentabilizar uma produção, que tem história na nossa terra, das variedades autóctones de pêro.

Neste sentido, o líder do executivo recordou que hoje, nos hotéis, restaurantes e outros espaços da Região, os turistas consomem, de forma assinalável, sidra com gás importada, pelo que, este início de produção de sidra da Madeira, respeitando todas as disposições normativas e exigências de higiene e segurança alimentar constitui uma aposta para a diversificação de um setor em crescimento exponencial – a agricultura –, integrada num ciclo de crescimento económico já com 77 meses e “que não podemos parar”.

Referir que a Sidraria do Santo da Serra, a primeira de uma rede de sidrarias a implementar pelo Governo Regional, assegura todas as condições técnicas para a produção e engarrafamento de sidras, com características próprias de especificidade, genuinidade e inovação para a colocação no mercado.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.