Pesquisar

Fundo Financeiro para apoiar conquista de mercados

Presidente do Governo assume tarefa de atenuar custos das exportadoras 29-01-2020 Presidência
Fundo Financeiro para apoiar conquista de mercados

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, prosseguiu quarta-feira, 29 de janeiro, contactos com empresas exportadoras, no âmbito da iniciativa Roteiro de Economia na RAM, para, com conhecimento estratégico aprofundado e maior suporte à decisão, criar mais e melhores condições de apoio à penetração de bens e serviços no mercado nacional e internacional.

Na visita à Ecobasalto, – empresa localizada nos Canhas, que está a concluir um ciclo de investimento, que lhe permitirá transformar basalto em produtos finais de alto valor acrescentado – Miguel Albuquerque vincou o compromisso, que, assegurou, o seu executivo irá cumprir na presente legislatura, de destinar fundos, com o objetivo de atenuar o custo da operação de transporte entre a Madeira e o Continente.

“Vai permitir que, com preços mais competitivos, as empresas ganhem capacidade de penetração nos mercados e, consequentemente, ganhos de escala”, indicou o Chefe do Governo.

“Vamos, por isso, neste momento, receber relatórios das empresas exportadoras, que nos apontem para as necessidades e a perspetiva de conquista de mercados. E, em função disso, vamos, durante a nossa legislatura, e conforme nosso compromisso, criar mecanismos de apoio às exportações”, reiterou.

O líder do executivo, que à imagem das visitas anteriores, se fez acompanhar do Secretário Regional de Economia, deixou claro aos empresários que o grande objetivo do Governo é continuar a assegurar o crescimento económico, sendo esta a condição necessária a uma redução faseada de impostos para famílias e empresas, contínua redução do desemprego e aumento de rendimento das famílias e empresas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.