Pesquisar

Novo modelo dos Golden Visa constitui oportunidade para a Madeira

Secretário regional de Economia anuncia ações concretas que permitirão à Região atrair investimentos no setor imobiliário 12-02-2020 Economia
Novo modelo dos Golden Visa constitui oportunidade para a Madeira

O novo modelo dos Golden Visa, que exclui investimentos imobiliários em Lisboa e no Porto, pode ser uma oportunidade para a Madeira, sobretudo no setor imobiliário. Nesse sentido, a Região fará um esforço para atrair investidores e promotores, sendo que eventos como o Salão Imobiliário da Madeira ou a participação no Salão In Portugal, que se realizará em Paris, no qual a Madeira é região de honra, são exemplos. A Invest Madeira, que será transformada em agência de captação de investimentos, tal como foi anunciado previamente, será também um instrumento desse esforço.

 

As palavras são do secretário regional de Economia, Rui Barreto, que ontem encerrou a conferência subordinada ao tema Orçamento de Estado 2020, organizada pela Madeira Parques Empresariais, em parceria com a Abreu Advogados e com a Grant Thornton & Associados.

 

Barreto acrescentou igualmente o esforço que o Executivo tem feito para baixar a fiscalidade sobre as empresas, reduzindo o IRC para a taxa mais baixa do país, bem como o aproveitamento dos fundos comunitários, “superior à média nacional”.

 

“Vamos continuar a ouvir as empresas, como temos feito, nomeadamente através do Roteiro da Economia, visitando empresas de todos os sectores. Vamos continuar a apostar nas empresas de base tecnológica, dando sequência ao trabalho de auscultação que temos vindo a fazer, em articulação com a Start Up Madeira e com a Universidade da Madeira, procurando, em todas as circunstâncias, que o setor público seja capaz de dar respostas adequadas aos desafios que estas empresas enfrentam”, concluiu Barreto.

 

Naquilo que respeita à Madeira Parques Empresariais, o secretário regional de Economia salientou

 

Falando da MPE, Rui Barreto não deixou de destacar o papel da empresa no apoio aos empresários, materializado nas diversas formas de acesso aos parques empresariais (quer direito de utilização, de direito de superfície ou de venda de lotes); na majoração da taxa de apoio, e aumento de limites de apoio ao investimento, para as empresas instaladas nos parques empresariais;

 

É objetivo da MPE, anunciou o governante, a constituição de uma Associação dos Parques Empresarias, a nível nacional, de forma a criar lóbi, também na República, em defesa das empresas que se instalaram e se venham a instalar nos parques empresariais.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.