Pesquisar

Madeira garante stand com 13 empresas regionais no SISAB

Maior certame da indústria agroalimentar e de bebidas decorre de 2 a 4 de março em Lisboa 01-03-2020 Economia
Madeira garante stand com 13 empresas regionais no SISAB

A Região tem pelo segundo ano consecutivo uma representação oficial no SISAB - Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas.  A participação é assegurada pela Invest Madeira, a nova Agência de Promoção de Investimento Externo detida maioritariamente pelo Governo Regional e que conta agora com dois parceiros de peso para o desenvolvimento económico regional, a ACIF e a SDM.

O evento decorre durante 3 dias, de 2 a 4 de março, no Altice Arena, em Lisboa, e vai ter mais de 500 empresas expositoras, 1700 compradores de 130 países e mais de 6000 produtos gourmet, certificados e regionais.

A Invest Madeira suporta  80% da participação das empresas, mas no caso das empresas ligadas ao gin e aos vinhos tranquilos vai comparticipar a cem por cento como forma de alavancar este setor que começa a ganhar mercado.

Este certame é de acesso exclusivo a profissionais das empresas da indústria agroalimentar e bebidas (produtores, distribuidores e exportadores) para divulgação dos seus produtos e das suas marcas perante mercados de todo o mundo, nomeadamente, mercados tradicionais da  Diáspora e da Lusofonia; mercados asiáticos (Chinês, Macaense e Hong Kong) e de países Árabes do Médio Oriente e Norte de África e mercados dos EUA Canadá e da América Latina.

Para o secretário regional de Economia, Rui Barreto, a participação de empresas regionais neste tipo de certames, com o apoio do Governo, “reflete o esforço que tem sido levado a cabo para estimular os agentes económicos, através do reforço de ações de internacionalização das empresas regionais e de captação de investimento direto estrangeiro na Região”.

“Estamos a desencadear, a secretaria da Economia e o Governo, um conjunto de ações para reforçar o apoio às empresas e nessa missão a nova Agência de Promoção de Investimento Externo será fundamental para assegurar a materialização da diplomacia económica externa da Região, reforçar contactos com investidores e capitais estrangeiros e abrir novas oportunidades de negócio para os produtos e empresas madeirenses”, sublinha Rui Barreto.

13 empresas regionais em stand institucional

O stand institucional da Madeira vai ter uma área de 78 metros quadrados e cada empresa irá usufruir de um espaço para exposição dos seus produtos, proporcionando momentos de degustação aos seus visitantes. As 13 empresas regionais a participar, este ano, atuam em áreas como os vinhos, cervejas, gin, doçaria, banana, pescado e panificação.

Esta edição do certame conta com a presença da Empresa de Cervejas da Madeira, UAUCACAU, J. Faria & Filhos; Companhia Nova Aguardente, Justino’s; Henriques & Henriques ; Quinta do Barbusano; Gesba - Empresa de Gestão do Sector da Banana; Seiçal - Sociedade de Produtores de Vinho do Seixal; Madeirinha, Lda (First GIN); Ilhapeixe - Sociedade de Peixe da Ilha; Ilhopan-Panificação Pastelar e Duarte Caldeira & Filhos - Seixal Wines.

Presidente da República visita stand da Madeira

No dia inaugural do certame, o stand Região Autónoma da Madeira recebe a visita do Presidente da República. A passagem de Marcelo Rebelo de Sousa irá acontecer pelas 11 horas. Na recepção, estarão presentes o secretário regional da Economia e a diretora da Invest Madeira, Filipa Ferreira.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.