Pesquisar

Governo determinado em manter trajetória de crescimento

Presidente do Governo admite contratação pontual no turismo apesar de a economia madeirense não registar, para já, sintomas de abrandamento 05-03-2020 Presidência
Governo determinado em manter trajetória de crescimento

“Estamos determinados a não parar o crescimento económico”, afirmou o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esta quinta-feira, 5 de março, por ocasião de um novo contacto com empresários – desta feita, no setor da indústria – no âmbito do Roteiro de Economia da Região Autónoma da Madeira.

A declaração do Chefe de Governo enquadra-se nos desafios colocados às empresas e à atividade económica, em virtude do coronavírus que, tal como admitiu Miguel Albuquerque, pode desencadear “alguma contração” na economia regional.

“Não temos sintomas de abrandamento, mas é evidente que vai haver alguma contração, nem que seja pontual, por exemplo, no turismo. A nossa expetativa é que o pico desta crise (coronavírus) seja atingido rapidamente e possamos recuperar no decorrer do ano”, apontou o líder do executivo na visita à empresa UNILIFT com sede no Parque Empresarial da Cancela.

A determinação do Governo Regional em manter o crescimento da economia madeirense tem neste périplo de Miguel Albuquerque e Rui Barreto – Secretário Regional de Economia – pedra angular, no que concerne à auscultação das preocupações e anseios dos empresários nos diversos setores, por forma a auxiliar tomadas de decisão que melhor sirvam os objetivos da Região.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.