Pesquisar

Horários do Funchal reforça limpeza e desinfecção dos autocarros

Transportes Públicos 16-03-2020 Economia
Horários do Funchal reforça limpeza e desinfecção dos autocarros

A empresa Horários do Funchal (HF) informou que a partir de hoje, 16 de março, a limpeza dos autocarros será reforçada através de um processo de desinfecção com viricida. A medida visa reduzir o risco de contaminação e contágio do Covid-19.

O processo de limpeza implementado pela empresa transportadora é mais uma medida de contenção face ao surto do novo coronavírus e consiste na aplicação de um produto certificado que destrói o vírus através de um equipamento que distribui o produto em partículas, o qual tem uma ação muito eficaz. O produto utilizado possui as certificações europeias e é biodegradável. A aplicação do produto será feita em toda a frota.

Para além deste processo, a HF irá intensificar, ainda mais, a limpeza diária, com desinfetante em todos os autocarros que circulam.

Recorde-se que, no dia 4 de março, a empresa transportadora ativou um Plano de Contingência específico para responder ao cenário de epidemia pelo novo coronavírus.

Desde então, os motoristas estão a receber formação para saber como atuar face à existência de casos suspeitos de Covid-19 e a empresa já forneceu um kit com material de proteção pessoal que inclui máscara, luvas e gel desinfetante.

Para além disto, a HF tem procedido à divulgação generalizada de informações a clientes e trabalhadores e a lotação dos autocarros foi reduzida a 50% da capacidade.

A transportadora também já apelou aos clientes para darem preferência à aquisição de bilhetes pré-comprados, de forma a evitar a compra de bilhetes a bordo.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.