Pesquisar

“Medidas vão abranger todas as empresas: grandes e pequenas”

O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, diz que o Executivo Madeirense está a preparar um conjunto de medidas que pretende apoiar todas as empresas as da Região – sejam elas grandes ou pequenas – no atual contexto socioeconómico resultante da pandemia Covid-19. 24-03-2020 Finanças
“Medidas vão abranger todas as empresas: grandes e pequenas” Pedro Calado, que falava após uma reunião em videoconferência em que participou, conjuntamente com os secretários regionais do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, e da Economia, Rui Barreto, e com representantes da ACIF,  assegurou que se mantém “o desenho de linhas de financiamento que possam ajudar todo o tipo de empresas na Região, estando também a ser pensada a criação de uma linha de apoio aos empresários em nome individual, com ou sem contabilidade organizada, assim como trabalhadores independentes, com rendimentos na categoria B, para que não fiquem também prejudicados.
Além disso, reforçou ainda Pedro Calado, o Governo Regional pretende, também, apoiar as empresas, no sentido de manter os postos de trabalho, com “medidas concretas, simples, rápidas e de acordo com aquilo que está a ser definido a nível nacional”.
Tal como afirmou, “queremos que sejam processos rápidos, nada burocráticos e simples de entendimento, com uma amplitude global que possa beneficiar a manutenção dos postos de trabalho que existem hoje em dia”.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.