Pesquisar

Secretário da Economia anuncia linha de crédito de 100 milhões de euros para apoiar empresas

Linha Invest RAM Covid-19 fica disponível nas entidades bancárias aderentes na semana de 20 a 24 de abril 08-04-2020 Economia
Secretário da Economia anuncia linha de crédito de 100 milhões de euros para apoiar empresas

O Secretário Regional de Economia, Rui Barreto, apresentou hoje, 8 de abril, a Linha de Crédito Invest RAM Covid-19, um instrumento de apoio às empresas da Madeira e do Porto Santo que ficará disponível na semana de 20 a 24 de abril.

 

“O principal objetivo desta linha é ajudar as empresas a manterem os postos de trabalho. Foi esse o nosso principal foco quando desenhamos esta linha para apoiar a tesouraria das empresas”, começou por dizer o governante com a tutela da Economia.

 

Trata-se de uma linha de apoio à tesouraria, no valor de 100 milhões de euros, com taxa de juro de 0% totalmente bonificada pelo Governo Regional e com um período de carência de capital de 18 meses. A operação durará 5 anos e os empresários podem candidatar-se até 30 de dezembro de 2020.

 

O acesso é universal, dentro dos Códigos de Atividade Económica (CAE´s) elegíveis, qualquer empresa poderá candidatar-se a este apoio, independentemente de apresentar quebras na faturação ou de se socorrer de processos de lay off.

 

Consulte as condições gerais da linha em anexo. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.