Pesquisar

Invest Madeira doa 10 monitores para enfermarias Covid-19

Intercomunicadores com câmara à distância permitem o acompanhamento em tempo real dos doentes Covid-19, minimizando o contato com os responsáveis de saúde 23-04-2020 Economia
Invest Madeira doa 10 monitores para enfermarias Covid-19

Num momento em que todos os esforços para ajudar os profissionais de saúde no combate ao Covid-19 são importantes, a Invest Madeira, Agência de Promoção de Investimento, tutelada pela Secretaria Regional de Economia, em pareceria com a Vodafone Portugal, doou 10 Baby Monitors ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, com vista à instalação destes equipamentos nas enfermarias Covid-19.


Esta doação resulta da parceria que Invest Madeira tem mantido, ao longo do último ano, com a PremiValor Consulting, no desenvolvimento projeto H-INNOVA: HEALTH INNOVATION HUB.


O donativo articulado entre a Secretaria Regional de Economia Regional e a Secretaria Regional da Saúde vai permitir que esta solução de recurso, que já foi instalada em vários hospitais nacionais, possibilite o acompanhamento em tempo real dos doentes Covid-19, minimizando o contato com os responsáveis de saúde.


Numa altura em que os profissionais de saúde, médicos e enfermeiros, estão na linha da frente do combate à doença e encontram-se entre os principais grupos de risco pelo seu papel no contacto com os cidadãos que apresentam sintomas de infeção, a tecnologia pode servir de apoio na batalha contra a pandemia, reduzindo o risco de contaminação.


Os monitores doados para este efeito passam por um sistema wireless do tipo baby monitor, permitindo a comunicação bidirecional por voz e a visualização de imagens num dos sentidos, bem como a agregação, num mesmo dashboard, das imagens das várias câmaras. Para isto, é necessária apenas uma ligação wi-fi e, dessa forma, é possível comunicar de e para o interior das enfermarias.


Refira-se que o HD Wireless Baby Monitor é uma câmara sem fios integrada com um sensor CMOS colorido que permite a visualização em resolução de alta definição e combina uma câmara de vídeo digital, de alta qualidade, com um poderoso servidor web.


Este equipamento vai, assim, dotar o serviço hospitalar regional de recursos de apoio aos profissionais de saúde que acompanham estes doentes que, para além equipamentos de proteção individual, fundamentais para o desempenho das suas funções, dispõem agora destes aparelhos de monitorização.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.