Pesquisar

Orçamento Suplementar vai ter verba para apoiar empresas com “vocação exportadora”

Apoio às empresas, no montante de 2,5 milhões de euros, será através de concurso que será aberto ainda no decorrer deste ano pelo Instituto de Desenvolvimento Empresarial 17-07-2020 Economia
Orçamento Suplementar vai ter verba para apoiar empresas com “vocação exportadora”

O secretário regional de Economia visitou esta manhã a empresa Canning’s Gin, no parque empresarial da Ribeira Brava, uma destilaria madeirense de produção de gin.

 

Rui Barreto elogiou o trabalho e crescimento desta empresa, criada em 2015, mas que já conta “com enorme experiência nesta área de produção” e que apesar de recente, “criou um produto de altíssimo valor”, afirmou.

 A bebida produzida para chegar ao mercado regional, nacional e internacional, já foi distinguida com o um dos 20 melhores gin’s do mundo, num concurso de bebidas espirituosas - IWSC Gold 2018, em Londres, onde participaram mais de 600 empresas deste sector.


O secretário regional lembrou que apesar da limitação de viver numa ilha insular e ultraperiférica, essa circunstância não deve “condicionar a nossa ambição e a nossa capacidade de chegar mais longe”.


Precisamente, no sentido de esbater os custos com a insularidade e a ultraperificidade, as empresas com “vocação exportadora” vão ter um apoio de 2,5 milhões de euros introduzido no Orçamento Suplementar que será discutido na próxima semana. O governante coma tutela da Economia garante que “as despesas que as empresas tenham para exportar vão ser integralmente assumidas pelo Orçamento Suplementar”.


 Rui Barreto recordou ainda que “um dos fatores de competitividade, é a capacidade que as empresas têm de colocar aquilo se produz na Madeira no continente português, ao mesmo custo que entregam na Região. Essa é a missão do Governo Regional e da Economia, apoiar os empresários e apoiar as empresas para que estas possam reduzir os custos de contexto, possam chegar mais longe e a mercados maiores”, sublinhou o governante.


A empresa regional produtora do Canning’s Gin foi fundada em 2015 e instalou a sua unidade de produção no Parque Empresarial da Ribeira Brava. Esta empresa exporta, atualmente, para 4 países, dos quais, 3 situam-se na Europa e 1 na Ásia. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.