Pesquisar

Conselho Consultivo de Economia realiza "Ouvir para Decidir" na ilha do Porto Santo

Iniciativa está agendada para dia 18 de agosto, às 11 horas, no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo. A sessão de abertura ficará a cargo do secretário regional de Economia 14-08-2020 Economia
Conselho Consultivo de Economia realiza "Ouvir para Decidir" na ilha do Porto Santo

O Conselho Consultivo de Economia, órgão independente da secretaria regional de Economia, com direção executiva a cargo da ex-presidente da ACIF e empresária, Cristina Pedra, dá continuidade ao ciclo de reuniões sectoriais “Ouvir para Decidir", no próximo dia 18 de agosto, pelas 11 horas, no auditório do Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo. A sessão de abertura ficará a cargo do secretário regional de Economia, Rui Barreto.  

 

O CCE termina, assim, na ilha do Porto Santo, um ciclo de sete reuniões sectoriais, com vista à recolha de contributos para o Plano Estratégico de Recuperação da Economia da Região.

 

Recorde-se que as sessões anteriores decorreram no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira e contemplaram todos os sectores da economia regional. Foram auscultadas diversas associações empresariais regionais, ordens profissionais, organismos e departamentos governamentais de todos os sectores da Economia, bem como empresários do Turismo, Hotelaria e Restauração, Indústria e Setor Primário, outros setores Económicos e, ainda, instituições e entidades ligadas à Economia Social.

 

O CCE é um órgão independente e integra como membros permanentes, a ACIF, a AJEM, a ASSICOM, a Associação de Agricultores da Madeira, a Cooperativa de Pesca do Arquipélago da Madeira, o Instituto de Qualificação Profissional, a Universidade da Madeira, o ISAL e o IDE. Cristina Pedra é conselheira executiva e tem a missão de juntar as principais associações empresariais regionais, possibilitando a efetiva participação dos agentes económicos no plano consultivo, na definição, acompanhamento e avaliação da estratégia e do desenvolvimento da política económica da Região.

 

Os interessados em participar na última sessão, subordinada ao tema “Economia do Porto Santo”, podem inscrever-se gratuitamente através do portal madeira.gov.pt/srem ou através do link:  https://bit.ly/3jciLxU. A participação é limitada a 70 lugares, mediante inscrição prévia.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.