Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Conselho Consultivo de Economia realiza "Ouvir para Decidir" na ilha do Porto Santo

Iniciativa está agendada para dia 18 de agosto, às 11 horas, no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo. A sessão de abertura ficará a cargo do secretário regional de Economia 14-08-2020 Economia
Conselho Consultivo de Economia realiza "Ouvir para Decidir" na ilha do Porto Santo

O Conselho Consultivo de Economia, órgão independente da secretaria regional de Economia, com direção executiva a cargo da ex-presidente da ACIF e empresária, Cristina Pedra, dá continuidade ao ciclo de reuniões sectoriais “Ouvir para Decidir", no próximo dia 18 de agosto, pelas 11 horas, no auditório do Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo. A sessão de abertura ficará a cargo do secretário regional de Economia, Rui Barreto.  

 

O CCE termina, assim, na ilha do Porto Santo, um ciclo de sete reuniões sectoriais, com vista à recolha de contributos para o Plano Estratégico de Recuperação da Economia da Região.

 

Recorde-se que as sessões anteriores decorreram no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira e contemplaram todos os sectores da economia regional. Foram auscultadas diversas associações empresariais regionais, ordens profissionais, organismos e departamentos governamentais de todos os sectores da Economia, bem como empresários do Turismo, Hotelaria e Restauração, Indústria e Setor Primário, outros setores Económicos e, ainda, instituições e entidades ligadas à Economia Social.

 

O CCE é um órgão independente e integra como membros permanentes, a ACIF, a AJEM, a ASSICOM, a Associação de Agricultores da Madeira, a Cooperativa de Pesca do Arquipélago da Madeira, o Instituto de Qualificação Profissional, a Universidade da Madeira, o ISAL e o IDE. Cristina Pedra é conselheira executiva e tem a missão de juntar as principais associações empresariais regionais, possibilitando a efetiva participação dos agentes económicos no plano consultivo, na definição, acompanhamento e avaliação da estratégia e do desenvolvimento da política económica da Região.

 

Os interessados em participar na última sessão, subordinada ao tema “Economia do Porto Santo”, podem inscrever-se gratuitamente através do portal madeira.gov.pt/srem ou através do link:  https://bit.ly/3jciLxU. A participação é limitada a 70 lugares, mediante inscrição prévia.