Pesquisar

Governo quer Madeira autossuficiente em termos de produção alimentar

Miguel Albuquerque quer a Madeira autossuficiente em termos de produção alimentar. Nesse sentido, anunciou que o Governo vai apoiar as empresas para que possam ter resposta cabal às necessidades de consumo na Região. 27-08-2020 Presidência
Governo quer Madeira autossuficiente em termos de produção alimentar

Miguel Albuquerque diz que um dos grandes objetivos do seu Governo é o de garantir, tanto quanto possível, a autossuficiência da produção alimentar da Região. E, disse, o sector agroalimentar é um dos sectores cruciais para garantir essa autossuficiência.

O presidente do Governo Regional, que hoje de manhã visitou um aviário no Santo da Serra, propriedade da empresa “Aviatlântico”, sublinhou que «o objetivo é produzir e consumir na Madeira com os nossos recursos, dentro do possível».

Recordando que «esta crise pandémica veio acentuar essa necessidade», Miguel Albuquerque lembrou que «as novas políticas europeias vão no sentido de garantir a reindustrialização da Europa, de obstar à deslocalização de empresas para fora do território europeu, de garantir a produção alimentar e a agricultura».

A Madeira, realça, segue essa linha.

O governante elogiou ainda a “Aviatlântico”, recordando que a empresa é responsável pelo consumo de cerca de 1,4 milhões de aves por ano.

«A produção regional anda à volta dos 2,5 milhões de aves e o consumo na Madeira é de cerca de 5 milhões. Ou seja, produzimos cerca de 50% do frango que é consumido na Região. Queremos chegar aos 100% ou bem perto disso», acrescentou.

O líder madeirense anunciou ainda que o Governo vai apoiar o sector e a empresa. «Vamos ajudar nos custos de produção. Há uma ou duas decisões que temos de tomar para garantirmos preços competitivos e a opção dos madeirenses pelo produto regional, que é um produto fresco e que é de alta qualidade», concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.