Pesquisar

Menos carga fiscal e mais investimento público

Presidente do Governo anunciou linhas mestras do próximo orçamento da Região, tendo em vista atenuar os efeitos da pandemia no emprego, na viabilidade das empresas, no rendimento das famílias e no investimento 07-10-2020 Presidência
Menos carga fiscal e mais investimento público

O Orçamento da Região para o próximo desenvolver-se-á em torno de duas componentes. A redução da carga fiscal e o aumento do investimento público.

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, explicou esta tarde, à margem da visita ao local onde será edificado o novo campo municipal de Câmara de Lobos, as linhas mestras para 2021 e os seus objetivos à luz do atual contexto pandémico.

“Temos de atenuar os efeitos no emprego, no investimento e no rendimento das pessoas e assegurar a manutenção do tecido empresarial”, recordou Miguel Albuquerque.

“O próximo orçamento passa pelo investimento público, nomeadamente em infraestruturas, pelo reforço do apoio social, pela viabilização das empresas e dos postos de trabalho”, reforçou.

Nesse sentido, o líder do Executivo indicou que o novo campo de futebol em Câmara de Lobos – obra a iniciar em 2021 – o pavilhão do Estreito, com início em novembro ou ainda a ligação entre o Estreito e o Jardim da Serra são, no caso concreto de Câmara de Lobos, empreitadas enquadradas na política de curto prazo, no quadro de aumento do investimento público.

“Este investimento público – o novo campo municipal – tem efeitos multiplicadores na economia a curto prazo, mas terá também efeitos muito benéficos na saúde e na formação integral e desportiva dos nossos jovens”, concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.