Pesquisar

Residentes que se ausentem por menos de 72 horas passam a ser testados no regresso à Região 

Miguel Albuquerque defendeu que o crescimento de casos no Continente e na Europa obriga a Região a redobrar cuidados para a segurança de todos  20-10-2020 Presidência
Residentes que se ausentem por menos de 72 horas passam a ser testados no regresso à Região 

Os residentes na Madeira e Porto Santo que se ausentem da Região por períodos inferiores a 72 horas vão passar a realizar teste PCR no regresso à Região. A decisão, que põe termo ao que vinha sendo uma exceção nos testes à COVID-19, aquando do desembarque nos aeroportos, será adotada, sob a forma de deliberação, no próximo Conselho de Governo aprazado para quinta-feira, 22 de outubro, anunciou esta terça-feira, o Presidente do Governo Regional, à margem da visita à ECAM, uma empresa de contabilidade e de consultoria.  

“Todos os passageiros, que saiam e voltem à Madeira – podem estar apenas cinco horas no Continente – passam a ser testados”, indicou Miguel Albuquerque. 

“Temos de tomar medidas redobradas de segurança uma vez que estamos, neste momento, numa situação de pico de pandemia no Continente e na Europa”, explicou. 

Questionado acerca do montante gasto pela Região em testes, o Chefe do Governo indicou que, em breve, atingir-se-á os 10 milhões de euros, ressalvando, contudo, o seguinte: 

“Vamos atingir em breve os 10 milhões de euros. Mas quero dizer que foi o dinheiro mais bem investido para não termos encargos insustentáveis no futuro. É um investimento na saúde pública. Um investimento na segurança de todos nós”, concluiu. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.