Pesquisar

"A Madeira tem condições tecnológicas, ambientais e de segurança, favoráveis ao desenvolvimento de ecossistemas de negócio em diversas áreas"

Conference Call com a Universidade da Califórnia 05-03-2021 Economia
"A Madeira tem condições tecnológicas, ambientais e de segurança, favoráveis ao desenvolvimento de ecossistemas de negócio em diversas áreas"

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, participou no passado dia 5 de março, numa Conference Call com a Universidade da Califórnia, no âmbito do Projeto de Parceria H-INNOVA: HEALTH INNOVATION HUB. Uma universidade de referência, que conta com dois prémios Nobel, posicionando-se como um parceiro interessante para a Região, não apenas ao nível do H-INNOVA, mas também noutras áreas de possível cooperação.

 

O governante apresentou a Região como local privilegiado para a inovação e para os empreendedores trabalharem e viverem num ambiente inspirador e seguro, tendo sublinhado necessidade, cada vez maior, de iniciativas de inovação colaborativas juntando universidades, centros de investigação, instituições públicas e organizações/empresas numa abordagem integrada.

O secretário regional considera que os projetos empreendedores e os negócios inovadores na área da Saúde e do bem-estar são fundamentais para o desenvolvimento da RAM, por isso contam com “o nosso apoio e incentivos”, assegura.

 

A reunião contou com a presença secretário regional da Saúde, Dr. Pedro Ramos, da vice-reitora para a área da Inovação -International Partnerships and Technology Transfer - da Universidade da California, Rosibel Ochoa, e do Prof. Dr. Telmo Vieira, Consultor da Premivalor.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.