Pesquisar

Albuquerque visitou o reabilitado cais da Ribeira Brava

Obra executada pela APRAM ao abrigo de um contrato programa para a beneficiação de um conjunto de pequenos cais da Região tendo em vista potenciar a economia azul 20-05-2021 Presidência
Albuquerque visitou o reabilitado cais da Ribeira Brava

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou quinta-feira, 20 de maio, as obras de reabilitação, agora concluídas, do cais da Ribeira Brava.

A obra orçada em 1,7 milhões insere-se num dos objetivos da Região, no que concerne à economia azul – beneficiar os pequenos cais e portos –, não apenas como cais de acostagem de apoio às embarcações da pesca, mas também às atividades de lazer e de turismo, tornando estas infraestruturas marítimas uma mais-valia económica e social.

“Insere-se num conjunto de obras, que constam no contrato programa com a APRAM de requalificação dos portos da Madeira – são 5,8 milhões de euros – e, neste momento, neste cais estão concretizadas a 1ª e 2ª fase”, indicou o Chefe de Governo.

“Para além da consolidação e proteção do molhe, novas zonas de amarração, acessibilidades houve também o cuidado de inserir aqui o abastecimento, dando melhores condições, sobretudo para os nossos pescadores, criando aqui um centro de abastecimento de água e eletricidade para as embarcações”, explicou.

A terceira fase, prevista avançar em 2022, consistirá na consolidação da escarpa e redefinição da rampa varadouro.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.