Pesquisar

Obra de beneficiação e conservação no Centro de Dia de São Roque arrancam esta semana

No Centro de Dia de São Roque são prestados serviços a cerca de 50 utentes, tendo sido, por isso, manifestada a necessidade de beneficiar e adaptar alguns espaços, designadamente na cave do edifício, de forma a poder ser utilizada e adaptada para iniciativas para a comunidade que frequenta este espaço. 21-06-2021 Equipamentos e Infraestruturas
Obra de beneficiação e conservação no Centro de Dia de São Roque arrancam esta semana

A Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, através da Direção Regional do Equipamento Social e Conservação, assinou o contrato para a realização da obra de beneficiação e conservação do edifício do Centro de Dia de São Roque, no Funchal, que arranca esta semana.
 

No Centro de Dia de São Roque são prestados serviços a cerca de 50 utentes, tendo sido, por isso, manifestada a necessidade de beneficiar e adaptar alguns espaços, designadamente na cave do edifício, de forma a poder ser utilizada e adaptada para iniciativas para a comunidade que frequenta este espaço.
 

Nesta empreitada serão feitos essencialmente trabalhos na cobertura e no piso da cave. Assim, ao nível da cobertura, será realizada a substituição da existente, em fibrocimento com amianto, por uma solução otimizada com melhor comportamento térmico, promovendo o conforto aos utentes e funcionários das instalações. No piso da cave serão corrigidas zonas com patologia de infiltração, beneficiadas as instalações sanitárias, incluindo adaptação a utentes com mobilidade reduzida, pintura de tetos e paredes, substituição de pavimento na escada e corredor, bem como a reparação do pátio exterior, abrangendo a correção de anomalias estruturais existentes.
 

“Esta obra é de extrema relevância para a comunidade local, que assim verá reforçadas as condições deste espaço onde desenvolvem atividades e passam parte dos seus dias”, refere o Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, destacando ainda que “estas intervenções, numa vertente mais social, representam uma prioridade na atuação do Governo Regional”.
 

O prazo previsto para realização da intervenção é de 120 dias, tendo a obra sido adjudicada pelo valor contratual de 193.500,00€ (+ IVA).


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.