Pesquisar

Divulgar e facilitar a prática do golfe

O presidente do Governo diz que os novos espaços para treino e prática de golfe criados na Quinta Magnólia, hoje inaugurados, vão permitir popularizar ainda mais aquela modalidade. 07-07-2021 Presidência
Divulgar e facilitar a prática do golfe

Miguel Albuquerque falava nesta tarde de quarta-feira, durante a inauguração de um ‘Putting Green’ e um ‘Driving Range’ na Quinta Magnólia, num investimento concretizado pela PATRIRAM, tutelada pela Secretaria dos Equipamentos e Infraestruturas.

Na oportunidade, o governante sublinhou que a abertura de estruturas como as de hoje vão ajudar «a acabar com os estigmas relativamente ao golfe e permitir aos mais novos um fácil acesso à modalidade, quer em termos de espaços físicos quer em termos de prática».

A ideia é também, sublinhou, promover a sua difusão junto da população.

Miguel Albuquerque agradeceu igualmente à PATRIRAM e lembrou que a Quinta Magnólia acolhe outras modalidades.

A obra hoje inaugurada veio permitir a instalação de um núcleo de treino e divulgação de Golfe, com vista a torná-lo mais apelativo para a comunidade.

O ‘Putting Green’ e o ‘Driving Range’ ocupam duas plataformas pré-existentes, que se encontravam subaproveitadas, numa zona menos utilizada e menos central da ‘Quinta Magnólia’, a Nascente, junto ao Campo de Ténis n.º 4 e Bate Bolas.

O ‘Putting Green’ é composto por 9 buracos com diferentes graus de dificuldade e foi instalado com a intenção de máxima integração no espaço do jardim onde se insere, respeitando os valores e sensibilidades naturais e paisagísticos presentes, além de pretender incentivar uma correta prática da modalidade.

O espaço do ‘Driving Range’ comporta 4 ‘gaiolas’ com as dimensões de 3,10 x 3,10x 3,10m.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.