Pesquisar

Concurso para o estádio do Ribeiro Real lançado até final deste ano

O concurso público para o estádio do Ribeiro Real será lançado até dezembro deste ano, anunciou, nesta tarde de quarta-feira, o presidente do Governo Regional, durante uma visita às obras, agora concluídas, de recuperação do relvado sintético do Estádio Municipal de Câmara de Lobos, no sítio do Carmo. 30-08-2021 Presidência
Concurso para o estádio do Ribeiro Real lançado até final deste ano

Miguel Albuquerque salientou a importância do investimento para a população local, sobretudo para os mais jovens, lembrando que praticam desporto no Estádio Municipal cerca de 10 mil pessoas, mensalmente….

«Quatro mil no atletismo, onde Câmara de Lobos vem conseguindo resultados nacionais e internacionais de relevo, e seis mil no futebol. É uma pressão imensa sobre um espaço desportivo, que precisa sempre de renovação», salientou.

O governante recordou que a Região investiu 200 mil euros na renovação da pala do estádio, em 2018, e agora investe 240 mil euros na renovação do relvado sintético.

Um investimento muito devido a esta pressão de praticantes sobre a infraestrutura e que obriga a que o Governo Regional tenha de ter a capacidade de multiplicar a oferta de espaços desportivos no concelho de Câmara de Lobos, o que Miguel Albuquerque admitiu não ser fácil.

Mas, enfatiza, descobriu-se «um terreno que é do Governo, junto ao Ribeiro Real». E, anunciou, «vamos abrir concurso, este ano, para concretizarmos um novo estádio para o concelho de Câmara de Lobos».

Miguel Albuquerque salienta que Câmara de Lobos «é um concelho jovem, onde muitos jovens praticam desporto, que faz parte da formação integral dos jovens, pelo que é competência do Governo Regional assegurar-lhes a prática desportiva em vários polos».

O presidente do Governo Regional lembrou ainda que o novo pavilhão do Estreito de Câmara de Lobos está já em construção e foram adaptadas as antigas piscinas da escola de Câmara de Lobos para um espaço polidesportivo coberto, para a prática do desporto escolar e que poderá ser utilizada por clubes e associações, fora do horário escolar.

«Estamos, portanto, a cumprir com Câmara de Lobos e estamos a cooperar com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, que é a legítima representante das populações, no sentido de concretizar aqueles que são os objetivos fundamentais para este município», sublinhou.

A concluir, questionado pelos jornalistas, Miguel Albuquerque disse que o concurso para o estádio do Ribeiro Real será lançado antes de dezembro próximo. E deverá estar dentro de dois anos, a partir do começo das obras.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.