Pesquisar

Troço requalificado melhora oferta turística e ambiental

Presidente do Governo visitou troço, agora requalificado, entre o Pico das Pedras e a Achada do Teixeira. Obra incrementa condições de circulação e de segurança. 31-08-2021 Presidência
Troço requalificado melhora oferta turística e ambiental

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou terça-feira, 31 de agosto, o troço da Estrada Regional 218, agora requalificado, entre o Pico das Pedras e a Achada do Teixeira num investimento global de 3,4 milhões de euros ao abrigo da Lei de Meios.

Com uma extensão de 5 quilómetros, o troço intervencionado é, conforme indicou Miguel Albuquerque, muito usado por locais e sobretudo por turistas no acesso ao Pico Ruivo.

A empreitada permitiu, não só melhorar as condições de circulação rodoviária, mas também realizar trabalhos de consolidação de taludes e atravessamentos das linhas de água.

A intervenções realizadas contribuem igualmente para a preservação do espaço icónico, que é o Pico das Pedras, e da própria Laurissilva.

“É uma obra importante para melhorar a nossa oferta turística e ambiental”, disse Miguel Albuquerque.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.