Pesquisar

Inaugurado troço da Via Expresso Ribeira de São Jorge – São Jorge

Presidente do Governo assinalou com a população da freguesia a concretização de mais uma obra para o desenvolvimento integral da Madeira 18-09-2021 Presidência
Inaugurado troço da Via Expresso Ribeira de São Jorge – São Jorge

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, inaugurou hoje, 18 de Setembro, o troço da Via Expresso entre a ribeira de São São Jorge e São Jorge.

O Chefe de Governo convidou trabalhadores, que edificaram o novo troço, a participar no ato de abertura da nova via, um ato simbólico de agradecimento e de reconhecimento da capacidade de trabalho dos mesmos.

“Nós estamos aqui para celebrar com o povo de Santana e, particularmente com o povo de São Jorge a concretização de mais uma obra de desenvolvimento integral da Madeira”, disse Miguel Albuquerque.

O líder do Executivo assegurou à população que, no período pós-pandemia, que a Região está prestes a iniciar, pode contar com um Governo apostado em acelerar a retoma económica e que sabe exatamente para onde vai e o que quer para o futuro na Madeira.

Para alcançar os objetivos, Miguel Albuquerque disse ser necessário um governo comprometido com três pilares essenciais: Autonomia Política para garantir poder de decisão dos madeirenses e porto-santenses, Confiança, um ativo fundamental para perspetivar o futuro e Estabilidade, por forma a assegurar previsibilidade.

“A Autonomia permitiu e continuará a permitir o progresso e o desenvolvimento da Madeira”, sublinhou o Presidente do Governo.

“Por isso, queria saudar hoje a população de São Jorge e dizer, como nos velhos tempos, que a luta continua”, continuou.

O troço da Via Expresso hoje inaugurado vem concretizar a ligação entre o centro do concelho de Santana e as freguesias de São Jorge e do Arco de São Jorge, contribuindo para uma melhoria substancial das ligações rodoviárias da costa norte da ilha, assim como para uma melhoria da qualidade de vida dos habitantes.

O novo troço concorre igualmente para um incremento da atividade económica em São Jorge, freguesia com enorme potencial turístico.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.