Pesquisar

Concurso para ‘Infraestruturas de Acesso e Segurança nas Zonas Altas de São Roque – Troço Jamboeiro, Galeão, Bugiaria’

Conforme previsto no programa do procedimento, terminou, no início deste mês, o prazo dado aos interessados para a apresentação de propostas a este concurso público. Foram apresentadas 5 propostas. 22-09-2021 Equipamentos e Infraestruturas
Concurso para ‘Infraestruturas de Acesso e Segurança nas Zonas Altas de São Roque – Troço Jamboeiro, Galeão, Bugiaria’

Como já é do conhecimento público o Governo Regional da Madeira procedeu ao lançamento do concurso ‘Infraestruturas de Acesso e Segurança nas Zonas Altas de São Roque – Troço Jamboeiro – Galeão - Bugiaria’, com o valor base de 5.100.000,00€ (+ IVA) e um prazo de execução de 720 dias.

 

Conforme previsto no programa do procedimento, terminou, no início deste mês, o prazo dado aos interessados para a apresentação de propostas a este concurso público. Foram apresentadas 5 propostas. Os valores das propostas apresentadas variam entre os 4.290.000,00 euros e os 6.178.999,99 euros€ (+ IVA).

 

O Júri do procedimento inicia hoje a análise das propostas submetidas à concorrência, com finalidade a apresentação, ao Governo Regional, de uma proposta de ordenação das mesmas, tendo por base o critério da proposta economicamente mais vantajosa para a entidade adjudicante, na modalidade da melhor relação qualidade/preço.
 

A obra de ‘Infraestruturas de Acesso e Segurança nas Zonas Altas de São Roque - Troço Jamboeiro – Galeão – Bugiaria’ consiste essencialmente na criação de acessos rodoviários nas zonas altas de São Roque, com o objetivo de facilitar a prevenção e o combate aos incêndios.
 

Com uma extensão total de 2960 m, é constituída pelos seguintes troços:

-1º troço, com extensão de 1080 m, que liga o Caminho do Terraço (Lombo Jamboeiro) ao Caminho do Galeão. Aproximadamente a meio deste troço está prevista uma ligação ao Caminho da Ribeira de Santana, com 180 m de extensão;

- 2º troço, com extensão de 630 m, que liga o Caminho da Cova (Bugiaria) ao Caminho do Galeão;

- 3º troço, com extensão de 1070 m, de acesso ao novo reservatório, a partir do Caminho do Galeão.
 

Os trabalhos a executar serão terraplanagens, obras de arte, rede de incêndios, construção de reservatório, pavimentação e iluminação pública. A execução desta obra irá dotar os sítios acima referidos de adequadas condições de acessibilidade e de melhores condições de segurança no combate aos incêndios, designadamente dos incêndios florestais.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.