Pesquisar

Última fase da obra de regularização e canalização da ribeira da Tabua

Presidente do Governo relevou tratar-se de uma obra imprescindível para a salvaguarda da segurança de pessoas e bens 28-09-2021 Presidência
Última fase da obra de regularização e canalização da ribeira da Tabua

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou terça-feira, 28 de setembro, as obras da 2ª e última fase de regularização e canalização da Ribeira da Tabua, a montante da ER 222.

“É uma obra imprescindível para a segurança desta freguesia”, disse Miguel Albuquerque no decurso da visita.

“Vem, não só garantir a consolidação das margens das ribeiras, mas também garantir uma nova acessibilidade numa zona industrial aqui da freguesia”, explicou, recordando, ainda que a canalização da ribeira, entre a ER 222 e a foz da Ribeira da Tabua, já se encontra executada.

A par deste investimento de 9,2 milhões de euros – financiado em 75% pelo POSEUR e em 25% pela Lei de Meios –, que permite concluir a intervenção ao longo da ribeira da Tabua, garantindo a salvaguarda da segurança de pessoas e bens, o Chefe do Governo anunciou que foram apresentadas 5 propostas relativas ao concurso para a requalificação do emissário submarino da Tabua, cujo valor base ascende a 1 milhão de euros.

“Temos neste momento 9,2 milhões de euros em investimento na 2ª fase da canalização da ribeira da Tabua e, depois, o concurso já aberto e com propostas apresentadas para a requalificação do emissário aqui da Tabua”, concluiu.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.